Gestão de armazenagem em self storages: como funciona?

A gestão de armazenagem em self storages é uma das mais eficientes em atividade atualmente. Este serviço de armazenagem chegou ao Brasil por volta de 1996, e desde então, vêm conquistando seu espaço da forma que conquistou em terras americanas. Ele procura proporcionar uma maior privacidade, segurança, e praticidade que outros serviços proporcionam aos clientes. E, deve-se dizer, está conseguindo.

O self storage funciona a partir de boxes individuais - diferente do guarda móveis, por exemplo, que utiliza galpões compartilhados para armazeno - que são controlados pelos próprios clientes, ou por quem eles permitirem. Isso faz com que o serviço tenha uma alta privacidade, e, ocasionalmente, livre acesso também. O cliente pode acessar seu box, por um meio de um controle automático entregue na assinatura do contrato, no momento em que desejar, sem nenhuma interferência da empresa.

O que a gestão de armazenagem permite que seja depositado em self storages?

O self storage é um serviço de armazenagem que permite o depósito de diversos pertences, não somente de móveis, que são os mais comuns a aparecerem em depósitos. Segue abaixo uma listagem com alguns itens que o serviço permite em seus boxes:

  • Mobílias;
  • Documentações;
  • Objetos de valor;
  • Coleções;
  • Lojas e-commerce (ou lojas virtuais);
  • Estoques;
  • Materiais de trabalho.

A gestão de armazenagem permite com que o cliente escolha boxes sob medida para que consigam comportar o número e tamanho dos pertences que irão ser armazenados. Com isso, o custo-benefício é garantido, pois é de escolha do próprio cliente o box que irá usar, além do ambiente ter monitoramento 24 horas, e todos os boxes possuírem dedetização e climatização. Mas, é importante ressaltar que, quanto maior for o box, maior será o valor do aluguel.

O contrato é um dos pontos mais vantajosos que a gestão de armazenagem dos self storages proporciona. Flexível, e sem burocracias, ele apenas exige que o cliente pague o aluguel e seguro, sem nenhum custo adicional para acessar seus pertences. Despesas com taxa de condomínio, IPTU, limpeza e manutenção não são necessárias.

O que a gestão de armazenagem não permite?

Por mais que a empresa proporcione privacidade ao cliente, alguns itens não são permitidos em ambientes de self storage. São eles: produtos químicos que possam causar ações explosivas e inflamáveis, produtos perecíveis que exijam constante refrigeração, suprimentos médicos, e, obviamente, objetos ilegais, como armas e drogas.


Regiões onde a Storage Ideal atende gestão de armazenagem:


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