Como funciona a armazenagem logística?

A armazenagem logística pode variar de acordo com cada serviço de armazenagem em atividade ultimamente. O guarda móveis, por exemplo, possui a logística feita pelas empresas de mudança, que geralmente usam este serviço para depositar móveis por um curto período de tempo e, ao término do contrato, a mesma empresa se responsabiliza por busca-los no galpão em que foram depositados.

Já o self storage possui uma armazenagem logística diferenciada. Bastante popular entre os americanos, ele ainda está tentando conquistar seu espaço por aqui, oferecendo um serviço extremamente mais vantajoso e seguro do que o guarda móveis. Ele consiste na utilização de boxes individuais, onde o próprio cliente é responsabilizado por organizar o processo de transporte, carga e descarga dos pertences. Porém, a grande vantagem é que ninguém mais tem acesso ao box além do próprio cliente, ou de quem ele permitir, sendo um serviço extremamente seguro e que preza pela privacidade de cada um.

Quais tipos de pertences a armazenagem logística permite em self storages?

Ao contrário do guarda móveis, que permite apenas móveis em seu serviço, o self storage vai muito mais além, sendo mais abrangente, e permitindo diversos tipos de pertences em seus boxes individuais. Segue abaixo uma listagem com alguns deles.

  • Móveis;
  • Documentos;
  • Objetos de valor;
  • Coleções de grande estima;
  • Estoques de lojas virtuais e físicas;
  • Materiais de trabalho.

É importante ressaltar que os boxes são sob medida, em vista de conseguir comportar o maior número e tamanhos de pertences possíveis. Sendo assim, o cliente fica a dispor de escolher o tamanho desejado para si, ocasionando em uma garantia de custo-benefício. Além disso, há a vantagem de todos os boxes serem climatizados e dedetizados, prevenindo com que os pertences sejam perdidos devido à má conservação. Mas, é importante se atentar que, quanto maior o box, maior será o preço do aluguel.

A armazenagem logística de self storages também permite um contrato extremamente flexível, e sem burocracias. A partir do momento da assinatura, o cliente se responsabiliza apenas em pagar aluguel e seguro, e é permitido a acessar o box no momento em que desejar, e quantas vezes forem necessárias, sem nenhum custo extra em cada visita. Despesas com IPTU, taxa de condomínio, limpeza e manutenção são dispensáveis.

Como escolher o melhor serviço de self storage?

Apesar da armazenagem logística estar determinada, é importante que o cliente faça suas próprias pesquisas antes de assinar o contrato com um self storage. Calcular a distância entre a casa/empresa e o estabelecimento de armazenagem é extremamente importante, pois irá afetar diretamente na logística do transporte. Além disso, conferir o histórico da empresa para saber se ela é reconhecida e especializada no ramo também é essencial.


Regiões onde a Storage Ideal atende armazenagem logística:


Principais regiões do Brasil onde a Storage Ideal atende armazenagem logística: